Aldeia Natal: 5 opções para visitar em família

Aldeia Natal: 5 opções para visitar em família

O Natal certamente é a época mais mágica do ano, e o seu simbolismo mexe com a imaginação de adultos e crianças. Encontrar uma aldeia natal, a morada do Pai Natal, as suas renas e duendes, e toda a decoração característica fazem parecer que estamos num mundo encantado.

Para viver momentos marcantes em família, não se pode deixar de visitar pelo menos uma das muitas aldeias natal de entre as que estão espalhadas pelo país.

Nelas irá encontrar diversão para todos os gostos, como jogos, iguarias e produtos criativos para prendas. Mas, quem sabe depois de passar uma bela tarde em família não encontra aquela prenda de natal que estava difícil de encontrar?

Acompanhe o nosso guia e descubra as 5 aldeias natal mais encantadoras de Portugal, para se visitar em família.

Aldeia Natal: 5 opções encantadoras para conhecer

Por todo o país encontram-se aldeias e vilas temáticas com as mais diversas atrações para divertir as famílias, e transformar a época do natal ainda mais mágica e feliz. Conheça algumas das opções.

1 – Perlim, Santa Maria da Feira

Inaugurado em 2008, Perlim é um dos mais tradicionais parques temáticos de Natal portugueses, e este ano conta com a sua décima primeira edição.

Batizada de a “Terra dos Sonhos”, as suas instalações encontram-se na Quinta do Castelo, e esse local mágico transforma-se no lar de muitos duendes… Mas, o mais famoso dos duendes é o Perlim.

As atrações são inúmeras e variadas para divertir toda a família. Existem atividades que envolvem música, teatro, circo, carrosséis e até mesmo arvorismo.

A programação do parque estende-se do dia 30 de novembro a 5 de janeiro, funcionando entre quinta e domingo.

2 – Cabeça, Aldeia Natal

A festa de natal em Cabeça vai na sua quinta edição. Esta aldeia natal está localizada na Serra da Estrela proporciona uma experiência única de vivência da tradição portuguesa aliada a elementos da natureza.

Isso porque toda a decoração é feita com matéria prima retirada da própria natureza, como videiras e pinheiros.

A festa é 100% sustentável, e conta com a participação direta dos moradores que, inclusive, abrem as portas das suas casas para receber os turistas que visitam a região. Sem dúvida um dos locais em que o espírito natalício pode ser sentido de perto.

A edição deste ano ocorre entre os dias 7 de dezembro e 1 de janeiro com programações variadas todos os dias.

3 – Aldeia Natal DiverLanhoso, Póvoa de Lanhoso

Localizado na Póvoa de Lanhoso, este parque conta com diversas atrações temáticas para o Natal, e que vai divertir os miúdos e graúdos.

De entre a programação, encontram-se atividades que incluem a Casa do Pai Natal, Tiro ao Alvo, Mina Labirinto, modelagem de balões e pintura facial.

As atrações ocorrem entre dia 14 a 23 de dezembro, e funciona entre as 10 às 17:30 horas.

4 – Natalis, Lisboa

Para quem gosta de ir às compras nessa época do ano, não deve deixar de visitar a feira do mercado da Natalis, em Lisboa.

Considerado o maior mercado de artigos de natal da capital, aqui é possível encontrar os mais variados produtos que incluem decoração, artesanato, prendas e gastronomia tradicional.

Além do comércio, a feira conta com eventos para divertir toda a família, mas, o valor da bilheteira é doado na íntegra para instituições sociais. A edição de 2019 ocorre do dia 5 a 9 de dezembro.

5 – Óbidos Vila Natal

Neste momento está tudo preparado para criar um clima natalício único dentro das muralhas de Óbidos. O parque conta com uma lista repleta de atrações para toda a família e que temos a certeza que vão adorar.

De entre as atividades encontram-se carrosséis, rodas gigantes, pistas de gelo, espetáculos, simuladores de realidade virtual e muito mais. Esse ano as atrações vão estar abertas a partir de 29 de novembro e até 5 de janeiro.

Como pode ver quando falamos de encontrar uma (ou várias) aldeia natal para agradar a todos os gostos e públicos não é assim tão complicado como parece. Escolha a que achou mais interessante e aproveite para passar momentos únicos em família.

aldeia natal, Aldeia Natal DiverLanhoso, Cabeça, Casa do Pai Natal, clima de natal, Feiras de natal, festa de natal, festa natal, Lisboa, Natalis, Óbidos Vila Natal, Perlim, Santa Maria da Feira


Somos um centro de estudos em telheiras, onde o nosso foco é a sua Família e os desafios com que se depara. Assim, oferecemos-lhe uma resposta especializada, multidisciplinar e flexível, adaptada aos seus horários e necessidades.