atividades divertidas de natal para miúdos e graúdos

Ideias divertidas de natal para miúdos e graúdos

Ter a família toda reunida em casa na época do Natal é uma ótima oportunidade para planear programas que agradem a todos. Não é nem preciso pensar em algo muito difícil ou elaborado, basta imaginação para ter ideias para desenvolver atividades divertidas.

Proporcionar atividades lúdicas e que incluam todos os membros da família é uma forma de estreitar os laços. E, criar ainda mais lembranças bonitas deste período mágico do Natal.

Se ainda não sabe o que fazer para entreter miúdos e graúdos nesta época, acompanhe a nossa lista com 7 ideias divertidas de atividades para se fazer no Natal.

Ideias divertidas: 7 opções para fazer nestas férias de natal

Quer que o seu Natal em família seja ainda mais especial e marcante? Então veja estas dicas com muitas atividades que vão animar ainda mais as festividades.

1 – Visitar um amigo ou ente querido

Que tal planear uma tarde para fazer uma visita a pessoa especial que a família não vê há algum tempo? Aproveite esta época que é marcada pelo amor e carinho entre as pessoas, e faça uma surpresa a alguém.

Afinal, não existe nada melhor do que passar tempo com quem mais amamos.

2 – Piquenique 

Fazer um piquenique é uma ideia divertida e que vai agradar a toda a família, sem sombra de dúvida. Prepare as guloseimas que cada um mais gosta, e escolha um local ao ar livre para passar esse dia.

Se não quiser sair de casa, pode fazer esse banquete no terraço ou no quintal. O importante é que se divirtam (sem apanharem uma valente molha).

3 – Festa do pijama 

Esta atividade vai deixar os pequenos muito animados, e os adultos nostálgicos. Comece a planear as atividades divertidas que vão fazer parte da sua noite do pijama. Estamos a falar de jogos, brincadeiras e até uma sessão de filmes.

Pode, inclusivamente, convidar outros amigos ou parentes para participarem nesta noite divertida.

4 – Passeio ecológico 

Para famílias que gostam de se aventurar, fazer um passeio ecológico é um ótimo programa para se fazer nas férias de Natal.

Procure parques ou reservas naturais que possuam trilhas, e outras atividades ao ar livre, e aproveite para sair da rotina das grandes cidades.

5 – Criar uma horta em casa

Essa é uma ideia que também pode incluir a participação de toda a família, e vai trazer muitos benefícios para todos.

E dizer que não tem espaço em casa não é desculpa! Pode encontrar facilmente online projetos de hortas verticais que podem se reproduzidos sem dificuldade.

6 – Ir ao cinema 

Nem sempre é possível ir a uma sessão de cinema com a família toda reunida. Mas, aproveite esse momento para ver um filme e, é claro, comer as melhores pipocas do mundo.

Ir ao cinema é uma atividade simples, mas infalível no quesito diversão.

7 – Parques temáticos 

Os parques temáticos são repletos de atrações que vão muito além dos simples parques tradicionais.

Dependendo do tema do parque existem milhares de atividades divertidas e diferentes que podem realizar.

E, o melhor de tudo é que nesta altura existem dezenas de aldeias de natal temáticas para poderem explorar. Ou seja, um programa que vai entreter quem procura relaxar ou muitas aventuras.

Dedicar um tempo à família e fazer uma atividade diferente vai deixar todos mais felizes. E, certamente ajuda a renovar as energias para se preparar para o novo ano que se aproxima.

Estas são apenas algumas opções de atividades divertidas. Mas, existem muitas mais por isso aproveite as nossas dicas e não deixe de colocá-las em prática!

 

atividades de natal, atividades em família, Criar uma horta em casa, Festa do pijama, ideias de natal, ideias divertidas, Ir ao cinema, natal, Parques temáticos, Passeio ecológico, Piquenique, Visitar um amigo ou ente querido


Somos um centro de estudos em telheiras, onde o nosso foco é a sua Família e os desafios com que se depara. Assim, oferecemos-lhe uma resposta especializada, multidisciplinar e flexível, adaptada aos seus horários e necessidades.