8 atividades para os seus filhos aproveitarem ao máximo as férias de verão

8 atividades para os seus filhos aproveitarem ao máximo as férias de verão

E, assim num piscar de olhos, a escola está a acabar e estamos quase no verão! As tão desejadas férias de verão estão quase a chegar.

No entanto, nem sempre é fácil saber como ocupar o tempo dos mais pequenos enquanto os pais trabalham. Passar o dia a ver TV, jogar computador, enviar SMS ou estar no tablet não é opção, ou pelo menos, não todos os dias!

Existem vários programas e atividades, um pouco por todo o país, realizados ou não com os pais, que irão fazer as delícias dos mais novos. A variedade é muita, mas uma coisa é certa: a diversão estará sempre garantida!

Verão: Ideias de atividades para estas férias

Férias são sempre sinónimo de calor, diversão e zero trabalhos de casa!

Existem atualmente várias alternativas, que permitem às crianças, não só momentos de diversão e criatividade, como também de aprendizagem. Além de lúdicas, estas atividades ficarão para sempre na memória dos mais pequenos.

Temos algumas sugestões de atividades que vão fazer as delícias dos mais novos! O melhor de tudo é que muitas delas podem ser aproveitadas no Centro Ser Mais!

1 – Ver um filme ao ar livre

No verão, os programas ao ar livre multiplicam-se pelo país. É uma excelente opção, não só para as crianças, como também para os mais velhos! Afinal quem não gosta de uma boa sessão de cinema ao ar livre?

2 – Zoos e parques temáticos

A maior parte dos zoos, aquários e vários parques temáticos no nosso país disponibiliza vários programas para as crianças se divertirem no período de férias.

A diversão está garantida e é sempre uma excelente oportunidade para aprenderem coisas novas de uma forma engraçada e muito didática.

3 – Férias científicas com a Science 4 You

A marca Science 4 You disponibiliza programas de 1 semana, que acontecem em vários pontos do país. O objetivo é transformar os mais pequenos em grandes cientistas!

Se o seu filho adora experiências e é fascinado por ciência, garantidamente que esta é uma boa opção!

4 – Jogar futebol

O Sport Lisboa e Benfica organiza campos de férias nas suas Escolas de Futebol, para crianças dos 6 até aos 16 anos de idade.

Estes programas incluem também visitas ao estádio e conhecer o dia a dia do clube. Para os benfiquistas juniores, esta pode ser uma opção muito interessante, ou como quem diz, um sonho tornado realidade!

5 – Aproveitar a natureza

Simples, não é? Férias de verão são também sinónimo de (mais) contacto com a natureza, com todos os sentidos! E que tal um fim de semana no meio da natureza?

Apenas ter contacto com o ambiente à volta, passear sem fazer grandes planos, o objetivo é desfrutar de todos os momentos!

6 – Visitar a própria cidade em pleno verão

É sempre bom olhar para as coisas com outros olhos. Mas, além de bom, é também um desafio!

Desafie os mais pequenos para este programa e façam um passeio na vossa na cidade, mas em modo turista. Não se esqueça de passar por todos os spots “obrigatórios”. De certeza que a experiência será muito recompensadora!

7 – Visitar um parque aquático

Esta é uma das atividades mais divertidas, onde a diversão não terá descanso. Será um dia em cheio, com muitas piscinas, escorregas e várias atuações.

No final do dia, o seu filho vai dormir que nem um anjo!

8 – Fazer voluntariado

Há várias atividades, organizadas um pouco por todo o país, nas quais os mais pequenos podem participar. Limpeza de praias e florestas é um dos exemplos.

Incentive o seu filho a participar neste tipo de atividades durante as suas férias de verão!

Estas são apenas 8 atividades que o seu filho pode fazer nas férias de verão! Mas, o melhor de tudo é que a grande maioria destas atividades está presente no nosso programa de férias! Passe por lá e espreite as opções que temos ao dispor dos mais pequenos!

aproveitar o verão, atividades de verão, centro de estudos, cinema, diversão, férias de verão, natureza, parque aquático, programas de verão, ver filmes, verão, visitar cidade, zoo


Somos um centro de estudos em telheiras, onde o nosso foco é a sua Família e os desafios com que se depara. Assim, oferecemos-lhe uma resposta especializada, multidisciplinar e flexível, adaptada aos seus horários e necessidades.