5 motivos pelos quais o seu filho deve começar a estudar inglês

5 motivos pelos quais o seu filho deve começar a estudar inglês

Ser fluente noutro idioma, especialmente inglês, é um ponto decisivo que certamente afeta a nossa vida. Estudar inglês ainda na infância garante que as crianças cheguem à vida adulta com maior facilidade de comunicação.

Existem diversos benefícios em iniciar a aprendizagem deste idioma desde cedo. Entre eles estão a maior facilidade de assimilação das crianças e a melhoria do desenvolvimento cognitivo. No centro de estudos temos diversas atividades em inglês para ajudar neste desenvolvimento.

Para quem ainda tem dúvidas se deve ou não matricular os filhos nas aulas de inglês, apresentamos 5 motivos que irão ajudar nessa decisão.

Estudar inglês: 5 benefícios de começar esta aprendizagem na infância

Nos dias de hoje, aprender uma segunda língua é essencial devido à época em que vivemos. E, o inglês, é conhecido como o idioma universal.

Tanto é que as escolas incluem a sua aprendizagem no currículo tradicional. Porém, muitas vezes, é necessário um reforço com explicações de inglês de forma a melhorar os seus conhecimentos.

O fato é que muitos pais ainda têm receio de incluir o ensino de uma língua estrangeira ainda na infância. Isso porque, muitos acham que pode atrapalhar a aprendizagem da língua materna.

Vamos esclarecer essas dúvidas explicando os 5 maiores benefícios de se estudar inglês desde cedo.

1 – Facilidade de aprendizagem 

As crianças, principalmente na primeira infância, período que se estende desde o nascimento até os 6 anos de idade, encontram-se numa fase determinante para o desenvolvimento de habilidades.

É nesse período que se iniciam diversos comportamentos e interações com o ambiente. De forma mais simples, as crianças podem ser consideradas “esponjas”. Isso porque absorvem todo o tipo de informações que lhes são apresentadas.

Assim, introduzir o estudo do inglês ainda nessa fase é uma forma de estimular e garantir que à medida que crescem, as crianças atinjam a fluência no idioma.

2 – Fluência quando adultos 

Falando em fluência, este é outro ponto importante para se estudar inglês na infância. Isso porque, quanto mais cedo começarem a aprender a língua, é mais provável que haja fluência de comunicação enquanto adultos.

Isso é de extrema importância, pois este diferencial irá ajudar o seu filho a conquistar oportunidades, evoluir na vida profissional, ou até conseguir bolsas de estudo no exterior.

3 – Melhoria do aproveitamento escolar 

Introduzir a aprendizagem de inglês juntamente com a língua materna, faz com que o cérebro das crianças se desenvolva. Dessa forma, vai facilitar o uso de ambos os idiomas quando comunicar.

Isso porque o estudo do inglês estimula a evolução das funções cognitivas. Isso resulta num melhor aproveitamento, inclusive, de outras disciplinas escolares.

Ou seja, estudar inglês vai impactar a capacidade de raciocínio e aprendizagem da criança.

4 – Melhoria no desenvolvimento

Muitas crianças sofrem com excesso de timidez, o que pode prejudicá-las na vida escolar. O contato com um novo idioma pode auxiliar na diminuição dessa timidez e melhorar o desenvolvimento da criança.

Até mesmo na vida adulta eles vão-se sentir mais seguros e confiantes para falarem em inglês, sem receio de errar a pronúncia.

5 – Adultos preparados para o mundo globalizado 

Começar a estudar inglês na infância certamente fará com que as crianças cresçam mais preparadas para encarar o mundo globalizado.

O domínio desta língua universal abre portas e proporciona maior independência e segurança para quando se tornarem adultos. Ou seja, terão em mãos uma ferramenta essencial para melhor aprender e aproveitar a vivência de outras culturas.

Por fim, é importante lembrar que não se deve pressionar as crianças a aprender inglês.

Essa atividade deve ser divertida e prazerosa, de modo a possibilitar maior desenvolvimento na língua.

Centro de Explicações, estudar, estudar inglês, explicações de inglês, mundo globalizado


Somos um centro de estudos em telheiras, onde o nosso foco é a sua Família e os desafios com que se depara. Assim, oferecemos-lhe uma resposta especializada, multidisciplinar e flexível, adaptada aos seus horários e necessidades.