Já pensou em dar explicações de inglês ao seu filho?

Já pensou em dar explicações de inglês ao seu filho?

Que o inglês é uma língua universal não resta dúvida. Em qualquer canto do mundo, esta é a língua utilizada para que as pessoas possam comunicar, quando desconhecem o idioma nativo.  A sua importância é tal que as escolas já incluem o inglês nas disciplinas! E os pais já colocam os filhos nas explicações de inglês.

Isso acontece porque muitas vezes, o inglês ensinado na escola não é suficiente para uma imersão completa neste idioma. O conteúdo passado acaba por ser superficial e abrange somente os aspetos básicos da língua inglesa.

E, isso é compreensível, dada a carga horária das outras disciplinas a serem lecionadas. Através das explicações num centro de estudos, as crianças têm um acompanhamento mais próximo, e um ensino mais aprofundado.

Contudo, os pais, acabam por ter dúvidas se devem ou não matricular os filhos nas explicações de inglês. Isso porque acabam por se preocupar com disciplinas mais tradicionais, como por exemplo a matemática.

De forma a sanar todas essas dúvidas, e esclarecer o valor deste idioma na vida das crianças, perceba a importância das explicações de inglês.

Explicações de inglês: Os benefícios de se aprender um segundo idioma ainda na infância

O primeiro ponto a ser considerado, é que as crianças têm mais facilidade em aprender um segundo idioma. Esse fato é explicado cientificamente. De acordo com estudos, as crianças entre 2 e 5 anos apresentam maior habilidade para aprender outra língua.

Isso porque, nessa idade, existe um espaço de formação no cérebro para o aperfeiçoamento da aprendizagem da linguagem.

Isso possibilita uma maior abertura para determinado tipo de experiência, neste caso aprender outro idioma. Assim, a primeira infância é considerada como o período ideal para se aprender inglês de forma quase nativa.

Porém, a facilidade na aprendizagem não é o único benefício de se ter aulas de inglês logo na infância. Vivenciar este idioma irá estimular o cérebro das crianças a fazer conexões entre o mesmo e o seu idioma materno.

Dessa forma, há uma melhor evolução do processo cognitivo. Isto porque vão lidar desde cedo com novos conhecimentos, novos sons e uma nova estrutura linguística.

Tudo isso irá contribuir para o desenvolvimento do raciocínio e criatividade da criança. E porquê? Porque é como se o seu cérebro estivesse a ser estimulado “em dobro”.

Por fim, crianças que têm contato com o inglês desde tenra idade têm maiores probabilidades de serem fluentes no idioma. Isso com certeza fará uma grande diferença na sua vida adulta. Além disso, ajuda a abrir portas no mercado de trabalho.

Porque é importante dar explicações de inglês às crianças?

Todos os benefícios mencionados somente serão atingidos se a língua for ensinada da maneira adequada. Tenha em conta que o modo de aprendizagem muda conforme a idade da criança.

Por isso é fundamental contar com o auxílio de profissionais capacitados para atender as necessidades de cada perfil.

É importante que as crianças mais novas tenham contato com métodos de ensino mais lúdicos. Assim, conforme crescem e avançam nos estudos passam a utilizar materiais e recursos de qualidade para melhorarem a aprendizagem.

Matricular o seu filho nas explicações de inglês irá garantir que esses aspetos sejam considerados. Isso porque proporcionam maior individualização na metodologia de ensino.

Assim, com grupos de estudo menores os explicadores são capazes de aplicar um sistema de ensino mais direcionado e eficaz.

Resumidamente o inglês é uma ferramenta essencial para a aprendizagem das crianças. O conhecimento deste idioma terá importância não só na sua vida académica, mas também na sua formação profissional.

Por isso, é interessante que os pais deem especial atenção à aprendizagem deste novo idioma, e garantam um ensino de qualidade aos filhos através das explicações de inglês.

aprendizagem, biliguismo, estudar inglês, explicações, explicações de inglês, explicações de matemática, habilidades de escrita, lingua materna, língua universal


Somos um centro de estudos em telheiras, onde o nosso foco é a sua Família e os desafios com que se depara. Assim, oferecemos-lhe uma resposta especializada, multidisciplinar e flexível, adaptada aos seus horários e necessidades.