10 filmes de natal para ver ou rever este ano

10 filmes de natal para ver ou rever este ano

O Natal aproxima-se! Esta é a época mais esperada do ano para muitas famílias (mais que não seja pelas feiras e festas de natal). De facto, é uma noite especial em que estamos reunidos com os mais queridos, aproveitamos a ceia e, por vezes acabamos também por ver alguns filmes de natal!

Apreciar uma sessão com filmes de Natal é tradição para muitas famílias, existem diversos tipos que vão desde as comédias até aos romances para agradar a todos os gostos. Mas, sabemos que com tantas opções pode tornar-se difícil escolher o filme perfeito, certo?

A pensar em si, elaboramos uma lista com os 10 melhores filmes de natal para ver em família e aproveitar da melhor forma esta noite mágica.

Filmes de natal: 10 opções para ver em família este ano

Se anda a programar o menu da ceia de Natal, é melhor começar  a escolher o filme ideal para aproveitar essa noite.

Acompanhe a nossa lista com os 10 melhores filmes de natal que irão tornar a noite de Natal ainda mais especial.

1 – O Grinch 

Um clássico entre os filmes de Natal. O Grinch é uma comédia que conta a história de uma criatura rabugenta que detesta o espírito natalício. Isto porque foi colocado de parte pelos colegas na noite de Natal, com exceção de uma menina por quem era apaixonado.

Assim, embarca numa jornada a fim de destruir a festa de natal dos moradores da Cidade dos Quem. Mas, aos poucos vai descobrindo qual é o verdadeiro espírito do Natal.

2 – Sozinho em casa 1 e 2 

Outro filme clássico de Natal e que, certamente, é garantia de diversão para a família.

Kevin é um rapaz de 8 anos, que após uma discussão com os pais, é colocado de castigo e acaba por ser esquecido em casa no dia da viagem de Natal.

Sozinho, ele enfrenta dois ladrões trapalhões que rondam a vizinhança e querem roubar a sua casa.

A sequela também é bastante divertida, e passa-se na cidade símbolo do Natal, Nova Iorque. Estes são filmes ideais para quem quer garantir boas gargalhadas nesta noite festiva.

3 – O Expresso do Polo Norte

Uma animação incrível que vai agradar crianças e adultos, com uma linda mensagem natalícia de esperança e fé.

A história acompanha a viagem de um rapaz ao Polo Norte, numa jornada de reflexão e descoberta sobre si próprio. Aqui, é demonstrado que as maravilhas da vida estão sempre presentes para quem acredita.

4 – O tesouro de Natal

Com Arnold Schwarzenegger no papel de protagonista, O tesouro de Natal é um filme que irá conseguir pô-lo a rir facilmente.

Este conta a história de um pai que tenta conseguir o presente perfeito para o filho na véspera de Natal.

Em busca do brinquedo mais concorrido das lojas, ele tem de enfrentar situações invulgares para cumprir a promessa que fez ao filho, e ganhar novamente a sua confiança.

5 – Milagre na Rua 34

Também seguindo a linha de filmes de natal com lindas mensagens, este filme de 1994 conta a história de Susan, uma menina que não acredita no Pai Natal.

Quando um velhinho é contratado para trabalhar na mesma loja que a mãe de Susan, esta decide provar à menina que o Pai Natal realmente existe.

Um filme de fantasia que com certeza vai emocionar toda a família.

6 – O Amor Não Tira Férias 

Para quem está à procura de uma comédia romântica, este filme de Natal é uma boa escolha.

Acompanha a história de duas mulheres com padrões de vida muito diferentes, mas algo em comum: o azar no amor.

Elas decidem trocar de casa durante a época de Natal e acabam por descobrir que é possível encontrar o amor, quando menos se espera.

7 – O Príncipe do Natal

Ainda seguindo o tema de comédias românticas, O Príncipe de Natal é uma opção mais atual, tendo sido lançado em 2017.

Trata-se da história de uma repórter chamada Amber, que passa por tutora para fazer uma reportagem sobre a vida de um príncipe playboy.

Porém, a repórter acaba por se apaixonar pelo membro da família real, onde tem de tomar uma difícil decisão em nome do amor.

8 – Contos de Natal 

Se é apaixonado pelos clássicos da sétima arte e da literatura, não deixe de assistir a este filme de natal lançado em 1951 e adaptado de um livro de Charles Dickens.

Ebenezer Scrooge é um velho ganancioso e sem compaixão, que recebe a visita do fantasma de seu ex-sócio Marley, na noite de Natal. Marley conta que não consegue descansar em paz, por ter sido tão ganancioso durante a sua vida.

Assim ele tenta convencer Scrooge a não cometer o mesmo erro, mas faz isso através da visita de três fantasmas que representam o espírito dos natais passados, presente e futuro.

9 – Os Gremlins

Quem não se lembra destas criaturas engraçadas que fizeram um tremendo sucesso nos anos 80? Com produção de Steven Spielberg, Gremlins é um filme nostálgico para toda a família.

Os Gremlins são monstrinhos fofos, mas que não podem ser expostos à luz, água ou alimentados após a meia noite, caso contrário tornam-se assustadores.

Acompanhe as confusões criadas por estas criaturas na véspera de Natal.

10 – Do céu caiu uma estrela

Talvez o maior clássico do Natal, este filme da década de 40 apresenta a história emocionante de George Bailey, mas, este está desmoralizado com a vida e é salvo por um espírito candidato a anjo chamado Clarence.

Clarence mostra a George a importância que ele tem na vida das outras pessoas, e que por isso dar a si mesmo mais uma oportunidade.

Estes são apenas 10 dos muitos filmes de natal que pode ver nesta época festiva, mas se tiver mais sugestões, queremos saber.

contos de natal, época natalícia, férias em família, festa de natal, filmes de natal, grinch, natal, o amor não tira férias


Somos um centro de estudos em telheiras, onde o nosso foco é a sua Família e os desafios com que se depara. Assim, oferecemos-lhe uma resposta especializada, multidisciplinar e flexível, adaptada aos seus horários e necessidades.