5 prendas de natal para oferecer este ano às crianças

5 prendas de natal para oferecer este ano às crianças

Quem tem filhos sabe que o natal é uma das épocas mais aguardadas do ano. Especialmente porque é nessa data que os pequenos são mimados com prendas de natal.

Dar presentes é uma boa forma de demonstrar carinho pelas pessoas de quem gostamos, seja ou não família. Mas, por vezes outras atitudes mais importantes acabam por ficar de lado. O consumismo moderno muitas vezes apaga o brilho do verdadeiro espírito natalício.

Por isso, as prendas de natal para as crianças devem ir muito além do que o dinheiro pode comprar. Desse modo é mais simples demonstrar aos miúdos que os melhores presentes não podem ser guardados numa caixa, mas sim no coração.

Prendas de natal: 5 coisas que todas as crianças devem receber 

As prendas de natal que mostraremos a seguir não devem ser seguidas somente nessa data. Devem ser oferecidas durante o ano todo e ao longo da vida dos miúdos. São pequenos gestos e atitudes fundamentais para qualquer criança amadurecer e ser mais feliz.

1 – União da família

O natal é, sem dúvida, a época do ano em que a união e o amor entre as famílias é mais celebrado. Mas não é só no natal que as crianças precisam da presença e do apoio familiar.

Esse vínculo tão especial é trabalhado dia a dia, com a dedicação dos pais na forma de educar e criar os filhos. Essa jornada nem sempre é fácil. Porém com amor e respeito certamente conseguirá construir uma família cada vez mais unida.

2 – Presença 

Outra prenda de natal que qualquer criança precisa ter na sua vida é a presença dos pais. Muitas vezes a rotina atribulada do trabalho acaba por fazer com que muitos pais se tornem cada vez mais ausentes na vida dos filhos.

As crianças precisam sentir que têm o apoio da família em todos os momentos. Portanto, esteja presente, escute, e converse com seu filho. Dessa forma os pequenos irão crescer muito mais confiantes e emocionalmente seguros.

3 – Ensinamentos 

A vida é um aprendizado constante. E, as crianças precisam mais do que ninguém de um guia nessa jornada tão difícil. Cabe aos pais passar aos filhos os principais ensinamentos para encarar o futuro.

Isso que dizer que educar é uma das prendas de natal mais importantes que pode dar a uma criança. Lembre-se que os ensinamentos nem sempre serão agradáveis, como impor limites e corrigir um comportamento negativo, por exemplo.

Porém, essas ações são necessárias para que as crianças não sofram ainda mais quando forem adultas. Dessa forma desenvolverão uma personalidade saudável e estarão prontas para encarar as adversidades da vida.

4 – Responsabilidade 

Aprender a ser responsável é um comportamento que precisa começar a ser trabalhado desde a infância. E, uma forma de ensinar aos pequenos como ser responsáveis é através da oferta de um animal de estimação.

A relação com os animais é uma troca extremamente benéfica para os pequenos, e pode atribuir algumas responsabilidades em relação aos cuidados do animal. Por exemplo, passear com o cão (com supervisão) ou trocar a água e comida uma vez ao dia.

Além de ensinar as crianças nesse sentido, os animais de estimação ajudam a romper sentimentos de amor e compaixão.

5 – Seja o exemplo

Por fim, lembre-se sempre que os pais são como espelhos para os filhos. Portanto pratique na sua vida os exemplos que deseja passar aos pequenos.

Como as maiores influências na vida de uma criança, cabem aos pais demonstrar e guiar os miúdos durante seu amadurecimento, da melhor forma possível.

Esteja certo que estas 5 prendas de natal vão durar por muito mais tempo, e trarão muito mais felicidade às crianças do que qualquer presente material jamais poderia proporcionar.

Ensinamentos, estar presente, exemplo, família, infância, natal, Prendas de natal, Presença, presente de natal, responsabilidade


Somos um centro de estudos em telheiras, onde o nosso foco é a sua Família e os desafios com que se depara. Assim, oferecemos-lhe uma resposta especializada, multidisciplinar e flexível, adaptada aos seus horários e necessidades.