5 formas de tornar o natal mágico para as crianças

5 formas de tornar o natal mágico para as crianças

O Natal é certamente a data comemorativa que mais faz parte do imaginário de adultos, e especialmente as crianças. Tudo se transforma num mundo encantado com muitas luzes, enfeites e personagens lendárias como o Pai Natal e os duendes. O clima de natal mágico contagia todos neste período de festas.

Além disso, esta é a época do ano marcada pelo clima de união e amor entre as famílias. Bem como os tradicionais presentes e pratos típicos do Natal.

Para tornar o natal mágico para as crianças, e demonstrar aos pequenos o verdadeiro espírito natalício, aqui ficam algumas dicas de preparativos que já pode colocar em prática, e incluir toda a família.

Natal mágico: 5 dicas para implementar hoje mesmo

Longe da loucura nesta época em que o consumismo é ainda maior, é possível manter todas as tradições de natal de forma ainda mais especial.

A melhor forma de fazer um natal mágico para os pequenos é deixar que eles participem nos preparativos. E, ao mesmo tempo ensinar o verdadeiro significado do natal. Veja então as nossas dicas.

1 – Decoração da casa

Só é verdadeiramente natal quando as casas e ruas da cidade estão decoradas com as luzes, brilho e cores. Mas ao invés de comprar uma infinidade de enfeites, que tal criarem uma decoração personalizada?

As crianças certamente ficarão felizes em ajudar nessa tarefa, e vão sentir-se ainda mais próximas do espírito do natal. Para isso, basta ter em casa alguns materiais e muita imaginação para criar os mais belos enfeites de natal.

2 – Ser solidário

Um dos sentimentos mais presentes nessa época do ano é a solidariedade. E, é importante que as crianças aprendam desde cedo a compartilhar um pouco do que têm com quem mais precisa.

Converse com eles, e explique que algumas crianças não têm um presente no natal. E por isso é importante dividir aquilo que se tem. Podem organizar uma vistoria aos quartos para juntar os brinquedos que não são mais usados.

Separem e distribuam-nos para aqueles que mais precisam, tornando o natal mágico para várias famílias, e espalhando o verdadeiro espírito do Natal.

3 – Estar perto da família e dos amigos 

A união e amor familiar também é um sentimento muito forte e presente nessa época do ano. Convide as crianças a criar uma lembrança para cada familiar e alegrar o natal de todos.

Podem tirar uma foto em família para ser enviada para a família e amigos, junto com uma mensagem especial. Ou peça às crianças para fazerem cartões de natal personalizados que também podem ser enviados para toda a família.

Porque a verdadeira magia do natal acontece quando a partilhamos com quem está sempre ao nosso lado.

4 – Guloseimas de natal 

O natal também passa pela cozinha, com os pratos típicos e saborosos que não podem faltar nesta época. Que tal preparar deliciosas receitas de natal em família?

As crianças vão adorar participar na preparação destas delícias, dando asas à imaginação para criar uma decoração toda temática. Essa é, sem dúvida, uma atividade em família que vai tornar o natal mágico para os pequenos.

5 – Montar a árvore de natal

Por fim, é claro que não podia faltar um dos maiores símbolos do natal, a árvore toda decorada. Este é um dos momentos mais especiais que antecedem o natal, e é maravilhoso ver o encanto das crianças com a árvore pronta.

Portanto, reúna a família, separe os enfeites e mãos à obra! Pode ainda pedir aos pequenos que façam eles mesmos algum item de decoração para ser colocado na árvore, e torná-la ainda mais especial.

O mais importante de todas essas dicas é que estará a criar boas lembranças que ficam para sempre guardadas no coração dos pequenos. Tornar o natal mágico para as crianças significa alimentar a doçura e ingenuidade que só na infância se tem.

 

amizade, arvore de natal, boas memórias, Consumismo, Decoração da casa, família, Guloseimas de natal, Montar a árvore de natal, natal, Natal mágico, presentes de natal, receitas de natal, Ser solidário


Somos um centro de estudos em telheiras, onde o nosso foco é a sua Família e os desafios com que se depara. Assim, oferecemos-lhe uma resposta especializada, multidisciplinar e flexível, adaptada aos seus horários e necessidades.